terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Prática de Yoga




Antes de iniciar a prática da ioga, reserve alguns minutos para relaxar e se liberar das preocupações. Isso ajuda a potencializar os benefícios da atividade. Veja como:


Deite-se confortavelmente no solo e feche os olhos. Respire só pelas narinas e bem devagar. Procure ouvir sua respiração. Permaneça assim até ter a certeza de que conseguiu soltar-se. 


Talvez no começo possa haver alguma dificuldade, mas isto é normal. Com o tempo você conseguirá obter melhores resultados.
Encolha as pernas sobre a barriga e apoie braços e mãos levemente no solo. Aos poucos, gire a bacia e as pernas, de um lado para o outro, sempre com muita calma. 


Este exercício relaxa toda a região pélvica.
Na mesma posição, tire as mãos do solo e abrace as pernas. Também de forma suave, inicie um giro ou um balanço para um lado e para outro, com todo o corpo. Relaxe bem o pescoço e a cabeça. 


Respire com descontração e alivie qualquer tensão. Sinta todo seu organismo sendo massageado internamente: membros, juntas, articulações, órgãos e glândulas. Perceba como a respiração entra em sincronia com seus movimentos. 


Vá parando aos poucos e libere o corpo no chão novamente. Permaneça assim, em silêncio, de olhos fechados, respirando em harmonia.
Espreguice-se demoradamente. Alongue-se, role no solo. Boceje alegremente. Sinta-se solto e leve. Mexa os braços, as pernas, o tronco.


 Faça algumas caretas engraçadas. Ria, sinta-se à vontade. Sente-se devagar. Agora levante-se da mesma forma e olhe no espelho. 


Descubra uma outra pessoa à sua frente: mais disposta, alegre, bonita, tranqüila e preparada para o dia-a-dia.
 

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